A Polícia do Espírito Santo realizou a apreensão do menor suspeito de ser o autor do disparo que resultou na morte de Hyara Flor Alves, de 14 anos, no município baiano de Guaratinga. A detenção ocorreu hoje, conforme informado pela advogada da família da vítima, Janaína Panhossi. O jovem de 14 anos estava acompanhado de seus pais no momento da apreensão.
O caso aconteceu no dia 17, ganhou destaque nas redes sociais, com muitos internautas expressando sua comoção e indignação com o caso. Hyara e o menor eram casados e pertenciam a famílias ciganas.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E TENHA ACESSO AS NOTÍCIAS DA BAHIA.
A juíza Silvana Fleury Curado, da 1ª Vara Criminal de Guaratinga, havia determinado a busca e apreensão do adolescente, que estava sendo apontado como suspeito desde o ocorrido. Segundo relatos, o crime teria sido motivado por vingança devido a uma suposta traição familiar.
De acordo com informações fornecidas pela família da vítima, o menor teria cometido o homicídio em retaliação a um caso extraconjugal envolvendo o tio de Hyara e a esposa do pai do suspeito. Acredita-se que o pai do jovem tenha planejado a ação, após descobrir a traição, o que culminou na morte trágica da jovem.