Na manhã desta segunda-feira (15), Marcos Vinicius Paulino, trabalhador rural de 27 anos, procurou a Polícia Militar em Caconde (SP) e confessou ter assassinado sua esposa, Tatiéle de Cássia dos Reis Gonçalves, de 37 anos, a facadas. O crime ocorreu por volta das 22h de domingo (14), na residência do casal, localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro de Caconde.
O corpo de Tatiéle foi encontrado pela polícia após Marcos se entregar, apresentando várias perfurações de faca na região do tórax e do pescoço, enquanto estava dormindo. A faca utilizada no crime foi encontrada no local, quebrada.
De acordo com relatos da Polícia Civil, Marcos, sob o efeito de cocaína, teve uma relação sexual com sua esposa, durante a qual ela o mordeu, causando-lhe desconforto. Após o ato, ele esperou Tatiéle dormir, momento em que a atacou com uma faca na cozinha.
Tatiéle de Cássia dos Reis Gonçalves era dona de casa e havia se mudado para Caconde em janeiro, após um mês de relacionamento com Marcos. Ela não deixou filhos. Seu enterro está marcado para terça-feira (16) no distrito de Palmeiral, em Botelhos (MG), sua cidade natal.
Marcos Vinicius Paulino, que nunca havia tido problemas com a polícia anteriormente, está sob custódia e enfrentará uma audiência ainda nesta terça-feira (16). A investigação está sendo conduzida como feminicídio, crime que, segundo o Código Penal Brasileiro, pode resultar em pena de 12 a 30 anos de prisão. A polícia continua investigando se há outras motivações por trás do crime.