Viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (28), um vídeo que mostra um policial militar agredindo uma mulher em um bar em Travessão, distrito de Camamu, Bahia. O vídeo, que ganhou rápida repercussão, captura o momento em que o policial, desfere um tapa no rosto da mulher durante uma discussão.
A ação do policial foi motivada porque a mulher perguntou se ele estava bebendo.
O fato ocorreu no interior do estabelecimento, onde o policial se encontrava sozinho, sem a presença de outros Policiais. Após o tapa, a mulher reage quebrando uma garrafa de cerveja na cabeça do policial. Em seguida, o policial deixa o bar, chamando por alguém e disparando um tiro de arma de fogo para o alto. VEJA O VÍDEO :
A ação registrada no vídeo levantou críticas à conduta do policial, evidenciando um comportamento desequilibrado e inadequado para um agente da lei. Tais ações contradizem os princípios e regulamentos que regem a Polícia Militar.
Após o ocorrido, a mulher envolvida na briga foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e pode responder por agressão. Caso denunciado, O PM pode responder por abuso de poder e agressão.