Polícia Civil da Bahia prende autores de estupro de vulnerável em Jequié

Segunda captura de estupradores de vulnerável realizada pela DEAM/Jequié na mesma semana.

Jequié, Bahia - A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, efetuou a prisão de autores de crimes de estupro de vulnerável nesta quinta-feira (18). Essa é a segunda captura de estupradores de vulnerável realizada pela DEAM/Jequié somente nesta semana, evidenciando a eficiência da equipe no combate a esse tipo de crime.
Estuprador é preso em Jequié na Bahia ( Foto: Arquivos Mundial)

Jequié, Bahia – A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, efetuou a prisão de autores de crimes de estupro de vulnerável nesta quinta-feira (18). Essa é a segunda captura de estupradores de vulnerável realizada pela DEAM/Jequié somente nesta semana, evidenciando a eficiência da equipe no combate a esse tipo de crime.

O indivíduo detido nesta data já havia sido condenado por estuprar uma criança. Durante as investigações, conduzidas no âmbito do Inquérito Policial que resultou no mandado de prisão, o autor foi apontado como responsável pelo estupro de uma criança de onze anos de idade. Além disso, a equipe da DEAM recebeu informações sobre outra possível tentativa de estupro cometida pelo suspeito, dessa vez contra uma vítima adulta.

Com receio de ser preso, o estuprador passou a coagir a vítima e seus familiares, na tentativa de interferir em seu benefício legal. No entanto, a DEAM/Jequié se mantém atenta e diligente, informando que novas prisões serão realizadas enquanto criminosos desse tipo estiverem em liberdade. Além disso, é essencial que familiares denunciem à Polícia Civil qualquer caso suspeito, colaborando com o trabalho de proteção e combate a esse crime hediondo.

A DEAM/Jequié ressalta a importância de denunciar casos semelhantes de exploração sexual de menores. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 181 e 0800-642-6400. Além disso, a Polícia Civil do estado também recebe relatos pelo WhatsApp no número (51) 9 8444-0606. É fundamental que a sociedade esteja vigilante e denuncie qualquer suspeita de abuso contra crianças e adolescentes, contribuindo para a proteção e o combate a essa grave violação dos direitos humanos.

A DEAM/Jequié reitera seu compromisso em promover a justiça e garantir a segurança de todos os cidadãos, em especial das mulheres e das crianças, e enfatiza que não medirá esforços para identificar, prender e responsabilizar os autores de crimes tão cruéis como o estupro de vulnerável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *