Como investir parte do dinheiro do bolsa família e ter uma reserva de dinheiro

Aprenda como investir uma pequena parte o dinheiro do Bolsa família é ter uma reserva de emergência

Banco grátis, investimento, CDB, CDI, cartão de crédito, banco , mercado pago , corretora Rico , financiamento , empréstimo
Como fazer uma poupança usando o dinheiro do Bolsa família (Foto: Arquivos Mundial )

Para qualquer pessoa é muito importante sempre ter uma reserva de dinheiro guardada para questões de emergência ou segurança financeira.

Para quem sobrevive apenas do bolsa família isso não é diferente e também se torna uma necessidade economia, mesmo levando em consideração que o dinheiro não seja o suficiente para todas as despesas pessoais de algumas famílias.

Quanto dinheiro do bolsa família deve ser guardado

Economistas recomendam que de qualquer renda que se tenha, que seja investido pelo menos 10% do total ganho, ou seja, para quem recebe R$ 600,00 é recomendado que seja guardado pelo menos R$ 60,00 por mês.

Onde investir o dinheiro do bolsa família

O aconselhável é que o dinheiro seja investido em um ativo seguro como CDB, onde não é cobrado nenhuma taxa.

Quais Bancos são recomendados para se fazer investimento em CDB

O bom é que o dinheiro seja investido em uma instituição que pague um maior percentual do CDI por mês. Atualmente a ‘ Corretora Rico ‘ tem CDB que paga 200 % do CDI , aproximadamente 2.3 % ao mês, a porcentagem equivale ao dobro do que é pago pela poupança.

O que fazer quando se quer poupar mas não consegue segurar o dinheiro no Banco

O CDB da corretora Rico fica disponível para saque a qualquer momento, por isso não é recomendado para pessoas que tem compulsão em gastar.

Alguns CDBs do Banco mercado pago são mais recomendados para quem não consegue ficar com o dinheiro no Banco sem gastar. Os rendimentos são menores, porém o investidos pode escolher o tempo em que ele quer que o dinheiro fique guardado sem poder ser sacado. Por exemplo: O investido pode optar que o dinheiro fique preso durante 1, 3, 6 e 12 meses.