Por que as mulheres nunca devem ignorar os pelos no queixo

(Imagem: Momento RF)

Embora a maioria das mulheres não cresça barba, os pelos no queixo pode ser uma ocorrência comum. Muitas vezes, isso é normal, e um produto da idade ou desequilíbrio hormonal durante a gravidez , por exemplo.

Dr. Dendy Engelman diz à Glamour que alguns pelos no queixo são apenas parte do negócio para a maioria das mulheres. Eles podem ser indesejados, mas geralmente só são visíveis se você olhar de perto no espelho de qualquer maneira.

Mas às vezes pode ser um indicador de um problema de saúde.

É quando mais do que o ocasional fio solto aparece que pode ser um sinal de hirsutismo, que é uma condição que faz com que as mulheres cresçam mais duros, pelos mais escuros em pontos atípicos, escreve Little Things . O hirsutismo não é em si perigoso. Mas é o sinal de que algo mais pode estar errado.

Aqui estão os fatos e o que observar…

O excesso de pelos no queixo pode ser apenas genético. Se sua avó tem alguns fios de cabelo, você também pode experimentar o mesmo mais tarde na vida.

Se você já notou pelos no queixo de sua avó ou mãe, então você pode notar a mesma coisa em seu próprio queixo por volta da mesma idade.

Hormônios desequilibrados

( Imagem: Getty)

Os hormônios são muitas vezes os culpados por trás de seu corpo fazer coisas anormais. Cabelo do queixo incluído. Pode ser uma superabundância de hormônios sexuais masculinos, chamados andrógenos.

Idade

( Imagem: Getty)

Isso é você sendo avó de novo. Se você chegar a 70, 80, 90, esteja preparado para a possibilidade. Eles podem chegar mais cedo, durante a menopausa, porque as mulheres começam a produzir menos estrogênio.

Síndrome dos ovários policísticos

Isso é uma coisa mais séria. Abreviada para SOP, a condição pode ter um impacto profundo na saúde reprodutiva e nos hormônios. O cabelo do queixo sozinho não é um sinal, mas associado a sintomas como períodos irregulares, problemas para perder peso, infertilidade e, às vezes, cistos ovarianos, significa que ir ao médico é uma boa ideia.

O excesso de pelos no queixo às vezes pode estar ligado a algo chamado síndrome de Cushing, de acordo com a Fundação Nacional de Doenças Adrenais, que é desencadeada por muito do hormônio do estresse cortisol. Ou suas glândulas supra-renais estão produzindo muito por conta própria, ou sua produção está sendo acelerada por certos medicamentos para artrite ou asma, diz Little Things. estrias , ganho de peso e até diabetes tipo 2 também podem estar ligados. Converse com seu médico se necessário.

Alguns pelos do queixo podem ser causados ​​por hiperplasia adrenal congênita, que é uma condição normalmente diagnosticada no nascimento. É extremamente raro – e, provavelmente, você saberia se tivesse. É outra razão para o cabelo do queixo, no entanto.

Gravidez ou controle de natalidade

( Imagem: Getty)

Sim, a gravidez, que tem um impacto enorme no corpo das mulheres. Algum crescimento incomum ou excessivo de pêlos no queixo não é nada para se preocupar em mulheres grávidas. Geralmente é temporário.

Como se livrar dos pelos indesejados do queixo?

Seja um sinal de algo potencialmente prejudicial ou não, você pode querer se livrar dos pelos do queixo. A maneira mais fácil de removê-lo é simplesmente arrancando-o, branqueando-o ou encerando-o. A longo prazo pode ser a remoção a laser. Conversar com seu médico pode ajudá-lo a evitá-lo, em vez de procurar uma ‘cura’.


Artigos relacionados