Homem que levava drogas dentro de preservativo introduzido no corpo enfrente pena de morto

O homem de Perth foi revistado e as autoridades tentaram encontrar oito gramas de heroína e uma pequena quantidade de metanfetamina que estavam escondidas em um preservativo em seu corpo.

Um homem foi preso e está enfrentando a pena de morte depois de tentar contrabandear heroína e metanfetamina para Bali.
Um homem na Austrália foi preso depois de tentar contrabandear heroína e metanfetamina para a ilha .Imagem: 7NEWS)

Um homem foi preso e está enfrentando a pena de morte depois de tentar contrabandear heroína e metanfetamina para Bali na Austrália.

O instrutor de mergulho Jeff Welton, de Perth, na Austrália, mora em Bali e foi preso há duas semanas depois de ter sido parado pela polícia indonésia no Aeroporto Internacional de Denpasar, onde havia chegado em um voo do Vietnã .

As autoridades revistaram o homem e encontraram a droga dentro de um preservativo introduzido dentro de um orifício do corpo dele

O homem de Perth foi revistado e as autoridades tentaram localizar oito gramas de heroína e uma pequena quantidade de metanfetamina que estavam escondidas em um preservativo em seu corpo.

O homem de Perth foi revistado e as autoridades tentaram localizar oito gramas de heroína e uma pequena quantidade de metanfetamina que estavam escondidas em um preservativo em seu corpo.
O homem de Perth foi revistado e as autoridades tentaram localizar oito gramas de heroína e uma pequena quantidade de metanfetamina que estavam escondidas em um preservativo em seu corpo ( Imagem: 7NOVIDADES)

Welton está agora atrás das grades na Agência Nacional de Narcóticos de Bali e, de acordo com seu advogado, está tremendo por causa da retirada de drogas.

Advogado tenta livra o homem da pena de morte

Seu advogado Sienny Karmana disse que Welton nunca planejou vender as drogas, mas as drogas eram usadas para uso pessoal para alimentar um vício de 15 anos.

Sienny Karmana disse ao 7NEWS: “Ele (trouxe) a heroína para Bali porque disse que traz o remédio de que precisa”.

Ele acrescentou que era um “viciado em drogas pesadas. O médico o examina todas as vezes e lhe dá o remédio de substituição que ele precisa para abstinências”.

Na Indonésia, provar que Walton é um viciado pode ser a chave para sua liberdade.

Seus advogados pretendem argumentar para que Welton seja tratado em um centro de reabilitação, em vez de uma cela de prisão de Bali.

Welton foi acusado de porte e importação de drogas.

Se for considerado culpado, seus advogados dizem que Welton pode passar até 20 anos na prisão e possivelmente enfrentar a pena de morte.