Um homem foi morto por um canguru que mantinha em sua casa, anunciou a polícia na Austrália .
O homem de 77 anos, que ainda não foi formalmente identificado, foi encontrado por um parente gravemente ferido em sua casa em Redmond, a cerca de 320 quilômetros de Perth, no oeste da Austrália, na segunda-feira.
Os paramédicos chegaram ao local e tentaram tratar o homem, embora tenham sido repelidos pelo marsupial agressivo.
Como resultado, a polícia foi chamada ao local e matou o animal a tiros. Mais tarde, o homem foi declarado morto no local.
Um porta-voz da polícia disse mais tarde ao público que a vítima teria sido atacada pelo canguru no início do dia.
Embora os animais geralmente não sejam considerados diretamente perigosos, eles são conhecidos por reagir agressivamente quando provocados ou se sentindo encurralados.
Suas poderosas patas traseiras e garras fortes, no entanto, significam que eles estão armados com armas potencialmente letais quando se sentem ameaçados.
“Certamente, se eles estão encurralados ou em algum tipo de angústia, isso pode ser bastante perigoso”, disse o especialista em comportamento canguru, professor Graeme Coulson, à ABC.
“O problema com os cangurus e as pessoas é que ambos somos animais eretos, ficamos de pé, e uma postura ereta como essa é um desafio para o canguru macho.”
No entanto, os marsupiais estão longe de ser o predador mais perigoso da Austrália.
Crocodilos de água salgada, a cobra mais venenosa do mundo – a cobra Taipan – e uma variedade de aranhas venenosas significam que o perigo espreita em cada esquina se você estiver vagando pelo mato australiano.