Insatisfeito com divórcio, homem mata 35 pessoas na China
Motorista invade centro esportivo no sul da China, mata 35 e deixa 43 feridos.
Zhuhai, China — Nesta terça-feira (12), Um motorista de 62 anos invadiu um centro esportivo ao ar livre na cidade de Zhuhai, no sul da China, atropelando dezenas de pessoas que se exercitavam no local. Segundo o governo local, 35 pessoas perderam a vida e 43 ficaram feridas no atropelamento, que ocorreu enquanto o centro esportivo estava particularmente movimentado.
De acordo com a polícia, o autor do crime agiu de forma deliberada. Ele tentou fugir após o atropelamento, mas foi rapidamente capturado pela polícia. Dentro do carro, os policiais encontraram uma faca, levantando suspeitas de um possível ataque premeditado.
O presidente chinês, Xi Jinping, condenou o ataque e pediu que o motorista seja punido conforme a lei. VEJA O VÍDEO:
As investigações iniciais indicam que o motivo do atropelamento teria relação com um desentendimento no processo de divórcio do autor com sua ex-esposa, o que teria gerado insatisfação e motivado a ação.
A tragédia ocorre em um momento em que Zhuhai recebe uma grande exposição de aviação, organizada anualmente pelo Exército chinês. A presença do evento aumentou o número de pessoas na cidade, tornando o incidente ainda mais impactante.