Uma menina de três anos morreu depois que ela foi aparentemente esquecida no ônibus da creche deixada no sol escaldante por cinco horas.
Bombeiros locais acreditam que China Kawamoto morreu de insolação no trágico incidente que ocorreu em Makinohara, uma cidade japonesa na província de Shizuoka, a sudoeste da capital Tóquio, na segunda-feira, 5 de setembro.
O ônibus da creche chegou à escola por volta das 8h50 daquela manhã, a equipe encontrou China sem resposta no mesmo ônibus por volta das 14h10.
A jovem teria tido uma temperatura corporal elevada quando foi encontrada dentro do ônibus e quando foi levada ao hospital .
A temperatura atingiu o pico de 30,5 graus Celsius em Makinohara na segunda-feira, por volta das 13h, segundo a mídia japonesa.
A notícia ecoa um evento igualmente trágico em que um menino de cinco anos morreu depois de ser deixado em um carro quente do lado de fora de uma escola primária em temperaturas que teriam sido superiores a 40°C na semana passada.
Os serviços de emergência correram para a escola primária Dr Americo Paredes, no sul do Texas, disse o chefe de polícia do distrito escolar independente de La Joya , Raul Gonzalez, onde encontraram o menino sem resposta.
Tentativas foram feitas para reanimar o menino usando CPR por funcionários da escola e médicos, mas sem sucesso.
O menino foi encontrado no carro de um parente que é funcionário da escola.