Em uma coincidência incomum, um homem morreu de picada de cobra depois de viajar para comparecer ao funeral de seu irmão – que havia sido morto por outra cobra apenas alguns dias antes.
Govind Mishra, 22, foi fatalmente atacado durante o sono pelo réptil depois de fazer uma longa jornada para os últimos ritos de seu irmão mais velho na vila de Bhawanipur, na Índia .
Seu irmão, Arvind Mishra, de 38 anos, morreu na terça-feira passada e seu funeral foi realizado um dia depois, na quarta-feira, informa a agência de notícias indiana PTI .
A polícia confirmou a morte de Govind na quinta-feira em um incidente que também viu outro membro da família ser mordido enquanto dormia na mesma propriedade.
O oficial Radha Raman Singh disse: “Govind Mishara foi morto depois de ser mordido por uma cobra enquanto dormia.
“Um dos parentes da família, Chandrashekar Pandey, 22 anos, que estava na mesma casa , também foi picado por uma cobra.
Ele acrescentou que Chandrashekar permaneceu no hospital em estado crítico .
Os dois viajaram juntos para a vila de Ludhiana, em Punjab , a cerca de 80 quilômetros de distância.
Kailash Nath Shukla, membro da assembléia legislativa local, visitou as famílias enlutadas e pediu às autoridades que tomassem medidas para evitar futuros incidentes como o de Govind.
Não foi confirmado que tipo de cobra o matou, mas na Índia os “quatro grandes” incluem a krait comum, a víbora escamada , a víbora de Russell e a cobra indiana.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), eles representam cerca de 90% de todas as picadas de cobra no país e estima-se que entre 81.000 e 138.000 mortes ocorram todos os anos na Índia.