Homem foi estrangulado até a morte por sua própria cobra jibóia de 4 metros

Um amante de cobras foi morto por um dos répteis que ele cuidava enquanto limpava sua jaula. Elliot Senseman morreu quatro dias depois de ser encontrado por sua avó

Elliot Senseman ( Foto: Arquivos Mundial)

Um homem de 27 anos foi estrangulado até a morte por sua própria cobra de quatro metros .

Elliot Senseman, da Pensilvânia, EUA, morreu em circunstâncias terríveis quando a enorme jibóia interrompeu seu fluxo de ar.

Os médicos não conseguiram salvar Elliot, que foi tratado por seus ferimentos no hospital antes de morrer. Ele faleceu no domingo, 24 de julho, quatro dias após o incidente.

As jibóias são extremamente poderosas e podem facilmente matar humanos ( Imagem: Getty Images/EyeEm)

O legista do condado de Lehigh, Daniel A. Buglio, disse: “Uma cobra do tipo Boa Constrictor, de aproximadamente 4 metros de comprimento, constringiu-se ao redor do pescoço do Sr. Senseman, causando assim a lesão cerebral anóxica (completa falta de oxigênio no cérebro).”

A mídia local relata que foi sua avó que o encontrou no chão com a cobra enrolada firmemente em seu pescoço.

Ela chamou a polícia que foi forçada a atirar e matar a cobra para garantir que o sufocante Elliot fosse libertado de suas garras.

Elliot adorava cobras e era apaixonado por cuidar delas, disse sua mãe

Um relatório do Departamento de Polícia de Upper Macungie Township disse: “[Ele foi encontrado] inconsciente e deitado no chão da casa com a porção média de uma grande cobra enrolada no pescoço do homem.

“Devido ao enorme tamanho do réptil (estimado em mais de 15 pés), um dos policiais conseguiu atirar na cabeça da cobra sem arriscar mais ferimentos ao macho.

“Uma vez que a cobra foi ferida pelo tiro, os policiais conseguiram puxar o macho para um local seguro”.

A família de Elliot disse que ele era um entusiasta de cobras com paixão pela conservação e lidava com elas desde os 10 anos de idade.

Sua mãe Heather Lyons, que o descreveu como “excêntrico e divertido e único e brilhante”, disse: “Tudo o que ele fez foi para outras pessoas.

“Até as malditas cobras, ele as estava resgatando de pessoas que não podiam cuidar delas.”

Ela também disse que seu filho estava buscando uma patente para um sistema de irrigação para ajudar a cultivar alimentos em partes da África.

As pessoas geralmente descobrem que não conseguem lidar com cobras quando atingem um determinado tamanho ( Imagem: Getty Images)

Relatos dizem que a cobra veio de uma casa negligenciada onde foi abusada e há sugestões, não confirmadas, de que pode ser por isso que a cobra era incomumente agressiva.

Heather disse: “Ele ainda estava trabalhando com isso porque era tão agressivo que ainda não podia ser colocado. Ele era experiente e nunca lidaria com essa cobra sozinho.

“Ele estava apenas verificando o recinto e todas as medidas cabíveis foram tomadas. Muitas pessoas pegam essas cobras e não conseguem lidar com elas.”