Policia encerra festa clandestina no bairro vila Elisa em vitoria da conquista, BA, com aproximadamente 500 pessoas aglomeradas

Policia encerra festa clandestina no bairro vila Elisa em vitoria da conquista na Bahia (Foto; Reprodução | PMVC)

Uma força-tarefa da Prefeitura, formada pela Guarda Municipal e por fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Vigilância Sanitária, atuou junto com a Polícia Militar, na Operação Pacto Pela Vida que flagrou e encerrou, na madrugada deste sábado (31), três festas clandestinas com aproximadamente 500 pessoas cada uma”.

As festas irregulares aconteceiam próximo ao povoado da Estiva e ao loteamento Vila Elisa, com muita aglomeração e sem umáscara de proteção, conduta que aumenta o risco de disseminação da Covid-19 e descumpre decretos estadual e municipal de restrições por causa da pandemia.

O local da aglomeração foi interditado e multado (Foto: Reprodução | PMVC )

Os locais foram interditados, as aparelhagens de som e iluminação, bem como demais materiais dos eventos foram apreendidos e quatro pessoas foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Fiscalização de rotina – Ainda na noite de sexta-feira (30) as equipes de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, com o apoio da PM, também fiscalizaram o cumprimento dos protocolos sanitários e de segurança em bares e restaurantes da cidade.

Caixas de som usadas para promover a festa foram apreendidas (Foto: Reprodução | PMVC )

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, no caso dos bares e restaurantes o funcionamento nestes estava dentro do esperado. “Tanto os bares quanto os restaurantes fiscalizados estavam cumprindo o decreto”, afirmou o secretário.

Todas as medidas de fiscalização têm como objetivo prevenir a disseminação do coronavírus na cidade e preservar vidas. Por isso, a população pode denunciar anonimamente o descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 na cidade, por meio dos seguintes números: (77) 3420-7008 e 3420-7009.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *