Homem brinca com criatura encontrada na praia sem saber que ela pode matar humanos


Um homem teve muita sorte de escapar depois de se filmar manipulando e até lambendo uma criatura ‘viscosa’ com a qual tropeçou na praia – completamente ignorante do perigo que isso representava.

O clipe mostra um animal marinho levado pela água à praia, com uma bóia transparente em forma de balão e coloração azulada, além de longos tentáculos saindo do fundo.

O usuário Alexa_reed2 do TikTok diz: “Olha gente, uma água-viva ainda está aqui”, cutucando-a com o dedo, comentando como está fria e pegajosa antes de acrescentar: “Vou buscá-la.”

Ele o aperta entre os dedos e diz: “É assim que parece. Sim, é uma água-viva, veja como é grande. E ainda está se movendo, ai meu Deus, vou lamber.”

Mas o que ele aparentemente não sabia é que a criatura era na verdade um Man O ‘War português, apelidado de’ terror flutuante ‘, que é conhecido por matar humanos.

Embora seja raro que humanos sejam mortos pelo veneno que o animal usa para paralisar e matar a presa, a picada pode causar vergões na pele exposta, deixando as vítimas em “dor excruciante” por dias depois.

A postagem foi respondida por Mndiaye_97 , que compartilha vídeos informativos sobre a natureza, e alertou os outros para não copiarem o que viram, dizendo: “É por isso que as mulheres vivem mais que os homens, é assim.

“Isso não é uma água-viva, é um Man O ‘War português, também conhecido como a mosca-azul, também conhecido como terror flutuante.

“É uma espécie de sifonóforo armado com milhões de células pungentes explosivas poderosas o suficiente para tornar Nemo um órfão e ocasionalmente transformar uma pessoa no passado.

Man O ‘War português

“Este Man O ‘War é responsável por até 10.000 picadas por ano apenas na Austrália e o veneno pode causar uma dor terrível por até três dias, deixando um vergão nojento como um chicote como lembrança.

“Mas, honestamente, você tem sorte se for só isso, porque o veneno pode desencadear uma reação alérgica que resulta em inchaço na garganta, problemas cardíacos e dificuldade para respirar, enquanto você sufoca, possivelmente até a morte.

“E o engraçado é que eles não só podem escrever seus dias de obituário, como até mesmo os tentáculos que foram separados de seu corpo contêm veneno suficiente para incapacitar você.

“Ser picado por um Man O ‘War não chega nem perto de uma sentença de morte. Na maioria das vezes, se for tratado rapidamente, é muito fácil de sobreviver.

“Mas mesmo que ser colocado em um caixão por um seja raro, a dor agonizante que vem com isso pode fazer você desejar que não fosse.”

Portanto, é provavelmente melhor apenas seguir a regra de ouro de não andar por aí lambendo criaturas marinhas não identificadas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *