Todos os anos, mais de um milhão de mulheres entram na menopausa no mundo – terapia de reposição hormonal – podem ajudar com os sintomas.

A Dra. Clarissa Kristjansson deixou sua carreira como neurocientista depois de sofrer um cansaço durante a perimenopausa e agora é mentora da menopausa e treinadora de mindfulness.
Ela diz: “Alguns médicos prescrevem TRH. Não há nada errado com o tratamento a curto prazo, mas o que acontece se você estiver nele há anos? ”
Aqui, ela analisa alternativas para lidar com a menopausa.
1. Fitoestrogênios
Também conhecido como estrogênio na dieta, esses compostos são encontrados em certas plantas e agem de maneira semelhante ao estrogênio produzido no corpo.
A pesquisa os vinculou a uma variedade de benefícios à saúde, incluindo redução de ondas de calor.
As maiores concentrações são encontradas em grão de bico, lentilha, edamame e produtos à base de soja, como tofu e tempeh. Eles também estão presentes no farelo de trigo, brócolis, couve-flor e alho, além de algumas sementes.
Outras fontes incluem brotos de alfafa, feijão mungo, frutas, pêssegos e frutas secas.
2. Saúde óssea
Três quartos de todas as fraturas de quadril ocorrem em mulheres. A menopausa continua sendo um fator de alto risco. A redução do álcool e da ingestão excessiva de cafeína, conhecidas por causar perda óssea, pode melhorar a saúde óssea.
Pilates e yoga são eficazes quando combinados com treinamento com pesos para fortalecer e aumentar a flexibilidade.
Incentive a saúde intestinal adotando uma dieta baixa em ácido e à base de plantas, rica em cálcio e peixes oleosos para o ômega 3, além de bastante magnésio e vitaminas K e D. Essa combinação permitirá a melhor reabsorção do estrogênio caso contrário, secretado no lixo do seu corpo.
3. Ervas e suplementos
Está comprovado que Rhodiala Rosea ajuda no estresse, ansiedade e problemas sexuais associados à menopausa. Sage ajuda a combater a transpiração excessiva.
Uma revisão de 2010 constatou que mulheres na menopausa também sofreram uma redução de 26% nos suores noturnos e afrontamentos ao usar suplementos de cohosh preto.
Erva de São João é outra erva popular que acalma os sintomas de humor e ansiedade.
4. HRT Bioidentical
Aqueles que buscam uma abordagem mais natural à terapia hormonal podem considerar a TRH bioidêntica – hormônios idênticos em estrutura molecular aos que as mulheres produzem em seus corpos, como 17 beta-estradiol, estrona e estriol feitos a partir de inhame e soja.
Pode ser uma maneira eficaz de restaurar o equilíbrio hormonal, mas consulte seu médico primeiro.
As principais dicas do Dr. Clarissa
1. Estabeleça limites – veja para onde vai sua energia. O que está drenando você? Aprenda a dizer não.
2. Reduza a ingestão de açúcar para estabilizar o açúcar no sangue, ajudando você a dormir melhor e impedir que a meia-idade se espalhe.
3. Hidratantes vaginais especializados podem reviver a secura, dor, coceira e queimação frequentemente associados à menopausa.
4. Mantenha-se conectado a amigos e familiares. As mulheres na menopausa têm uma tendência a se isolar quando a confiança e a ansiedade e a depressão se instalam. Fóruns podem ser espaços negativos, mas blogs como o Feeling Flushed e o 50 Sense fornecem um diálogo muito mais fundamentado e positivo sobre a menopausa.
Olá eu tenho 42 anos já tenho menopausa a 4 anos tenho problema de coração não posso tomar ormonio nem um já tomo remédio pra afinar o sangue sofro muito com isso não só eu meu marido tbm mim ajuda por favor