Cachorro pode ser infectado pelo Coronavírus ?

Esta semana, os casos de coronavírus subiram no mundo inteiro, levando a um pânico generalizado com a disseminação do vírus.

Pensa-se que o vírus tenha se originado em animais , por isso não surpreende que muitos donos de animais estejam preocupados com a captura do animal. Para tranqüilizar, especialistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelaram seus conselhos para os donos de animais.

Eles explicaram: “Embora esse vírus pareça ter surgido de uma fonte animal, agora está se espalhando de pessoa para pessoa na China.

“Não há razão para pensar que qualquer animal […] possa ser uma fonte de infecção por esse novo coronavírus”.

Na semana passada, um cão em Hong Kong testou fracamente positivo para coronavírus, apesar de não apresentar sintomas.

No entanto, uma análise inicial sugere que o vírus pode estar simplesmente presente no pêlo do cão e não o infectou.

Sheila McClelland, fundadora da organização Lifelong Animal Protection Charity, sediada em Hong Kong, disse: “As evidências atuais sugerem que os cães não correm mais risco de se espalhar (coronavírus) do que objetos inanimados, como maçanetas de portas”.

No entanto, para garantir que você e seu animal de estimação estejam seguros, a Blue Cross aconselha lavar regularmente as mãos com água e sabão.

A instituição de caridade disse: “É sempre uma boa idéia lavar as mãos com água e sabão depois de acariciar seus animais de estimação para proteção contra outras bactérias, como E. coli e salmonela”.

Se você receber coronavírus, deverá restringir seu contato com seus animais de estimação e com qualquer pessoa.

O CDC acrescentou: “Embora não tenha havido relatos de animais de estimação ou outros animais adoecendo com COVID-19, ainda é recomendável que pessoas doentes com COVID-19 limitem o contato com animais até que mais informações sejam conhecidas sobre o vírus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *