Jovem conquistense que estava desaparecido é encontrado morto após se afogar no mar de Ilhéus
Dias de angústia culminam em dor após corpo de Elian Santana do Prado, de 24 anos, ser encontrado após afogamento em praia de Ilhéus.

Vitória da Conquista, BA – O feriadão que prometia descanso e lazer terminou em tragédia para a família de Elian Santana do Prado, de 24 anos, morador do bairro Miro Cairo em Vitória da Conquista. Após dias de angustiante busca, o corpo do jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), na região da Ponta da Tulha, em Ilhéus, onde ele desapareceu no último domingo (20) após entrar no mar.
Elian estava aproveitando o feriado prolongado em Ilhéus quando o fato ocorreu. Segundo relatos, ele tomava banho de mar próximo à Ponta da Tulha quando foi surpreendido por fortes ondas e acabou se afogando. Imediatamente, equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil foram acionadas para iniciar as buscas.
No entanto, as condições adversas do mar, com ondas fortes e mar agitado, dificultaram significativamente os trabalhos iniciais. As operações subaquáticas tiveram que ser temporariamente suspensas ainda no domingo, aumentando a apreensão dos familiares e amigos. A gravidade da situação levou a um apelo público por mais empenho nas buscas, feito pelos familiares de Elian durante a semana.
Com o apoio da Marinha do Brasil, que disponibilizou uma embarcação e equipe especializada, as buscas foram retomadas na segunda-feira (21) com redobrada intensidade. Mergulhadores e drones foram utilizados na extensa área de busca, que abrange a região da rodovia Ilhéus-Itacaré. Após árduos esforços, o corpo de Elian foi finalmente localizado.
A notícia causou profunda tristeza em Vitória da Conquista, onde Elian era conhecido. O corpo será velado e sepultado na cidade.
Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos neste momento de dor.