Tanhaçu

Tanhaçu: Estudantes são vítimas de golpe dado por falsa escola

Golpe Educacional: Alunos Acusam Instituição de Estelionato em Tanhaçu, Bahia

Alunos são vítimas de falsa escola em Tanhaçu na Bahia ( Foto: Arquivos Mundial )

Quinze estudantes de Tanhaçu, na região sudoeste da Bahia, formalizaram queixa na Delegacia Territorial local, alegando terem sido vítimas de estelionato por parte da Unilatus Serviço Educacional Ltda. Os alunos, matriculados há 12 meses, descobriram que a instituição não só não existe como também utiliza a razão social de outra empresa.

Cada aluno desembolsa mensalmente R$ 280, acreditando estar investindo em sua educação. No entanto, a realidade é mais sombria, visto que a empresa, sob um nome fictício, tem operado de maneira obscura na cidade. Uma aluna, ao constatar a fraude, buscou o Conselho Estadual de Educação, que confirmou a atuação ilegal da Unilatus em Tanhaçu.

A instituição, que se apresenta sob outro nome na cidade para atrair estudantes, está agora sob investigação. Nossos esforços para entrar em contato com a Unilatus foram infrutíferos, deixando questões urgentes sem resposta. O caso levanta preocupações sobre a segurança e integridade dos estudantes na região, ressaltando a importância de regulamentações rigorosas e fiscalização no setor educacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *