O corpo de Mikael Costa de Almeida, de 30 anos, foi encontrado carbonizado dentro de um veículo na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, na Bahia. O rapaz estava desaparecido há alguns dias e foi visto pela última vez no bairro Felícia, zona sul de Vitória da Conquista.
Mikael era estudante de Biologia na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e trabalhava na cantina da instituição. Sua morte precoce deixou todos em luto, pois ele era muito querido pelos colegas e professores.
O corpo foi encontrado no último domingo (30) e removido para o Instituto Médico Legal (IML) para investigação das causas da morte. A polícia está trabalhando na investigação do caso e ainda não divulgou informações sobre suspeitos ou motivação para o crime.
A notícia da morte de Mikael causou comoção entre seus amigos e familiares, que se uniram nas redes sociais para prestar homenagens ao jovem. Ele deixa uma filha, que agora terá que lidar com a perda precoce do pai.
A UESB divulgou uma nota lamentando a morte de Mikael e se solidarizando com sua família e amigos. A universidade ressaltou a importância de apurar as circunstâncias da morte e espera que as autoridades responsáveis conduzam as investigações com rigor e transparência.
É lamentável que mais uma vida tenha sido interrompida de forma violenta e que a sociedade tenha que conviver com a violência e a insegurança. Que a justiça seja feita e que a memória de Mikael seja honrada pela lembrança de seu sorriso e de sua alegria de viver.