Maranhão

Criança, 12 anos, morre após tomar chá para abortar

Criança de 12 anos morre no Maranhão ao tentar aborta um filho

Criança de 12 anos morre ao tentar fazer um abeto (Foto: Arquivos Mundial)

Uma criança de 12 anos perdeu a vida na última quarta-feira (23) após tomar um coquetel de ervas no intuito de abortar um filho.

O fato aconteceu no povoado de Tanque, na zona rural do município de Joselândia, que fica localizado a 331 km de São Luís (MA).

De acordo com informações passadas pela polícia, a criança estava na primeira semana de gravidez, e após tomar o chá passou mal e foi levada para o hospital de Joselândia onde já chegou morta.

A mãe da criança foi presa e a causa da morte está sob investigação. O laudo deve sair em 10 dias, de acordo com a polícia.

Segundo a mãe, a criança utilizou uma mistura de uma planta chamada bucha paulista misturada com, são Caetano, ervas muito utiliza pelas mulheres no Brasil para abortar.

A maioria da Mulher no Brasil utilizam essas duas ervas para abortar os filhos. Porém em alta quantidades eles são consideradas tóxicas e podem levar a morte.

Outro fato perigoso é que o aborta já traz grande riscos de morte para a mulher, além de gravíssimos problemas de saúde.

A Polícia Civil do Maranhão também está investigando quem foi o autor do estupro que engravidou a criança.