A jovem Suzana Rocha Silva, de apenas 11 anos de idade, foi estuprada e assassinada com golpes de pedaços de madeira por um criminoso de 16 anos na cidade de Pajeú, região do Vale do Mucuri no estado de Minas Gerais.
De acordo com a família, a criança desapareceu no dia 17/09/2022, após sair de casa por volta das 18hs para ir a igreja, onde uma tia esperava por ela.
No percurso para a igreja, o criminoso obrigou a criança a entrar em um carro e a levou para um local afastado da cidade onde a estuprou e matou.
O corpo de Suzana foi encontrado no dia seguinte ao do desaparecimento, em uma estrada de terra; A garota estava sem roupa, com edema na cabeça e marcas de enforcamento.
Logo após o crime a polícia iniciou uma busca árdua e conseguiu prender o criminoso de 16 anos que estava com o celular da vítima. Ele disse ter-se encontrado com a menina às 20hs do sábado e ter feito se*** com ela consensualmente, fato mentiroso, já que todos os sinais no corpo e a sequência do crime confirmam o estupro.
Ainda em depoimento, o criminoso confessou que estrangulou a criança até ela morre.
O pai da criança disse que o criminoso estava ameaçando a garota há um bom tempo, mandando mensagens dizendo que iria matá-la, se ela não ficasse com ele.