Uma enorme nuvem foi vista saindo da água depois que a lava incandescente de um vulcão que entrou em erupção em uma ilha espanhola atingiu o Oceano Atlântico.
Uma testemunha ocular disse que a lava, que começou a fluir após a erupção na ilha de La Palma, atingiu as águas na noite de terça-feira.
Tinha começado a fluir há nove dias, alertando os serviços de emergência sobre a possibilidade de explosões e gases tóxicos sendo lançados no ar. ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:
Anteriormente, os cientistas disseram que o choque entre a lava que se aproxima e a água produziria plumas de vapor carregadas com ácido clorídrico.
Cerca de 300 residentes locais nas áreas costeiras de San Borondon, Marina Alta e Baja e La Condesa foram confinados em suas casas antes do momento do contato que poderia desencadear explosões e emitir nuvens de gás cloro.
À medida que as erupções continuaram, as pessoas foram instadas a ficar em casa, mantendo as portas e janelas fechadas enquanto a situação é monitorada.
O governo da Espanha já classificou La Palma como uma zona de desastre, acionando subsídios de emergência e outras medidas de apoio.