Uma fato bizarra ocorrido no dia 28 de maio no município de prata no interior de Minas gerais deixou os moradores da cidade surpreendidos.
Um jovem identificado como, bruno Gonçalves, desenterrou o próprio irmão, que tinha morrido a um ano atrás, colocou o caixão sobre a bicicleta, e saiu andando com o caixão sobre a bicicleta pelas ruas da cidade.
O fato bizarro foi filmado e fotografado por vários moradores do município, alguns inconformados com a atitude acabaram acionado a polícia.
A polícia acabou abordado bruno na rua jardim Brasil; assustado com a chegada da polícia o jovem acabou deixando o caixão cair no chão, e acabou confessando que esperou o cemitério fecha, por volta das 18:00, e que, sozinho pulou o muro do cemitério, abriu o túmulo e pegou o caixão.
Também afirmou que o motivo do ato, teria sido uma promessa feita ao irmão, de passear com ele pelas ruas da cidade, e também por causa da imensa saudade.
Bruno acabou indo preso em fragrante, por violação de túmulo. Mas foi solto no dia seguinte, depois de assinar um termo, e marcando uma audiência na qual bruno vai ter que se explicar. Se condenado ele pode pega de 1 a 3 anos de prisão por vilipêndio.
A administração do cemitério municipal da cidade, disse que o cemitério não possui vigilantes durante a noite, apenas uma pessoa que cuida do cemitério no período das 08:00 as 18:00, depois desse período as portas são fixadas, e as luzes do local são acessas.
Que impressiona é que tem muitas casas em volto do cemitério, e pessoas que costuma fica o dia todo sentado nas calçadas, e mesmo assim ninguém viu o momento do ato.
Depois de conduzido à delegacia, uma funerária foi assinada e fez a remoção da urna do meio da via, e tornou a colocar novamente no túmulo, que a pesar do tempo, o caixão ainda está intacto, e não sofreu danos algum.