O homem de 39 anos, investigado pelo assassinato de sua irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, se entregou à polícia na manhã deste sábado (28), informou a Polícia Civil de Santa Catarina. Isabel foi morta a facadas na frente da mãe, em Gravatal, Sul do estado, durante uma briga motivada por questões de herança, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Willian Meotti.
O crime ocorreu na quinta-feira (26), e o suspeito fugiu logo após o assassinato. Familiares chegaram a divulgar imagens do investigado nas redes sociais com a legenda “procurado”, na tentativa de localizá-lo. Ele se entregou na Central de Plantão Policial de Tubarão, cidade próxima a Gravatal, e foi encaminhado ao presídio local, acompanhado de seu advogado. A prisão preventiva já havia sido decretada.
Segundo o delegado Meotti, o suspeito permaneceu em silêncio durante o depoimento, entregando-se por volta das 9h30. Isabel foi encontrada com múltiplos ferimentos de faca na casa da mãe, localizada na Rodovia Hercílio Zappelini, na SC-370. O irmão, que também residia no local, teria chegado enquanto a vítima visitava a mãe. A faca utilizada no crime foi apreendida e passará por perícia.
De acordo com o delegado, o assassinato foi resultado de uma longa desavença entre os irmãos, relacionada à partilha de bens da família. “Já havia registros anteriores de conflitos entre os dois, todos envolvendo a disputa por herança”, informou Meotti.
A família de Isabel ainda sofre com a revelação de que ela havia descoberto estar grávida recentemente. Uma prima da vítima confirmou a informação e o delegado aguarda os resultados dos exames para confirmar a gestação. Se comprovado que o suspeito tinha conhecimento da gravidez, ele poderá responder também por aborto.
Isabel Cristina era dentista e morava em Tubarão, a cerca de 23 km de Gravatal. Ela tinha um consultório na cidade e se especializava em prótese dentária e implantodontia. Recentemente, em agosto, publicou uma foto nas redes sociais comemorando 11 anos de formatura em odontologia ao lado de seu companheiro, também dentista.
A morte de Isabel deixa familiares, amigos e a comunidade local consternados. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do crime e a dinâmica da agressão.