Dois irmãos perderam a vida e uma irmã ficou gravemente ferida em um trágico acidente de carro ocorrido na BR-101, nas proximidades de Itapebi, no último sábado (6). O acidente ocorreu enquanto retornavam do velório do pai, realizado em Santa Luzia, com destino ao estado do Espírito Santo.
Flankilin Alves de Souza, de 40 anos, e Flavio Santos Souza, de 42, morreram instantaneamente no local da colisão. Franciele Rodrigues de Souza, de 23 anos, foi resgatada com vida e encaminhada para o Hospital Regional de Eunápolis, onde recebe tratamento.
O acidente foi causado por uma ultrapassagem perigosa em um trecho proibido da rodovia. O veículo em que os irmãos viajavam foi atingido frontalmente por outro carro, cujo motorista realizava a manobra ilegal.
O condutor do veículo responsável pela ultrapassagem, Vivaldo Costa Santos, de 37 anos, foi autuado em flagrante por duplo homicídio culposo. Ele também ficou ferido e está internado no Hospital de Eunápolis, sob custódia policial.
Detalhes do Acidente
Na manhã do sábado, Flankilin, Flavio e Franciele estavam a caminho do Espírito Santo, após participarem do velório do pai em Santa Luzia. A tragédia ocorreu em um momento de grande dor para a família, que já estava enfrentando a perda do patriarca.
O carro dos irmãos foi atingido de frente por um veículo que realizava uma ultrapassagem em local proibido na BR-101, um trecho conhecido pelos acidentes devido à imprudência de alguns motoristas. A colisão foi tão violenta que Flankilin e Flavio não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Franciele, a única sobrevivente do veículo, foi imediatamente socorrida e levada para o Hospital Regional de Eunápolis.
Medidas Legais
Ultrapassagens em locais proibidos são uma das maiores causas de mortes no trânsito. A falta de equilíbrio mental e a má formação dos motoristas levam-nos a realizar manobras arriscadas em momentos inadequados e em locais proibidos. Esse problema acaba tirando a vida de outras pessoas que cumprem as leis de trânsito. Vivaldo Costa Santos, identificado como o motorista que provocou a morte dos dois irmãos, foi preso em flagrante e responderá por duplo homicídio culposo, uma vez que não tinha a intenção de matar, mas agiu com imprudência. Ele permanece hospitalizado sob vigilância policial e será preso após se recuperar.