Malhada – Um homem morreu após ser picado por abelhas na zona rural de Malhada, no último domingo (30). José Carlos Ferreira da Paz, conhecido como “Nem”, foi atacado enquanto trafegava pela BR-030, entre Malhada e a comunidade de Ilha de Malhada. O acidente também envolveu o vereador Ubiratam dos Santos, que foi socorrido e está fora de perigo.
Ataque repentino na BR-030
José Carlos Ferreira da Paz, de 45 anos, era uma figura bastante conhecida na região de Malhada. Na tarde de domingo, ele estava em seu trajeto habitual pela BR-030 quando foi cercado por um enxame de abelhas. Um homem que passava pelo local, ao perceber o ataque, tentou dispersar as abelhas usando um extintor de incêndio. Apesar dos esforços iniciais de socorro, José Carlos sofreu múltiplas picadas.
Socorro e tentativa de resgate
Logo após o ataque, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros. José Carlos foi levado às pressas ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas infelizmente não resistiu. Ele sofreu uma parada cardíaca e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
“O ataque foi muito rápido e violento”, relatou um dos socorristas do Samu. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas a quantidade de picadas foi fatal.”
Vereador Ubiratam dos Santos também é atacado
O vereador Ubiratam dos Santos também foi vítima do enxame, porém, sua situação não foi tão grave. Ele recebeu atendimento médico e, felizmente, passa bem. Segundo familiares, Ubiratam já está em casa se recuperando do susto e das picadas.