Carro é esmagado por ônibus e motorista escapa por questão de segundos

Motorista escapa por pouco de colisão com ônibus desgovernado na Zona Leste de São Paulo

O carro foi atingido pelo ônibus e ficou completamente destruído ( Foto: Arquivos Mundial )

Na tarde desta quarta-feira (26), um motorista teve uma sorte extraordinária ao escapar, por apenas 30 segundos, de ser atingido por um ônibus desgovernado na Zona Leste de São Paulo. Uma câmera de segurança capturou o momento exato em que o condutor deixou o carro, instantes antes de o coletivo colidir e destruir seu veículo.

Acidente causado por mal súbito

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista do ônibus sofreu um mal súbito, perdendo o controle do veículo, o que resultou no acidente. A colisão ocorreu na Avenida Gabriela Mistral, no bairro da Penha. VEJA O VÍDEO:

O motorista havia estacionado o automóvel sobre a calçada e ocupando parte da avenida para buscar remédios para sua esposa em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima. Felizmente, a mulher não estava no carro no momento do incidente.

Dinâmica do acidente

A colisão ocorreu após o motorista do ônibus sofre um mal súbito ( Foto: Arquivos Mundial )

As imagens de segurança mostram o motorista saindo do carro e entrando na UBS. Momentos depois, é possível ver o ônibus da Viação Metrópole Paulista parando em um ponto onde havia passageiros. Em seguida, o coletivo deixou o ponto e seguiu pela avenida, atingindo a traseira do carro estacionado, que foi arremessado contra um poste e ficou completamente destruído. Apesar da gravidade da colisão, ninguém ficou ferido.

A Avenida Gabriela Mistral, onde ocorreu o acidente, tem duas faixas de rolamento. O ônibus transitava pela faixa da direita e não desviou do carro estacionado. O coletivo ainda permaneceu na via enquanto algumas pessoas registravam o estado dos veículos.

Atuação da Polícia Militar

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com a SSP, “foi constatado que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo após sofrer um mal súbito, causando a colisão. Não houve vítimas e as partes foram orientadas a registrar o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil – o que não ocorreu até o momento”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *