Na madrugada desta segunda-feira (24), um acidente na BA-250, próximo à cidade de Maracás, no sudoeste baiano, resultou na morte de uma mulher e ferimentos em outras duas pessoas. As vítimas estavam em um veículo modelo Uno, que era conduzido por Josivaldo Alves, de 56 anos. De acordo com informações preliminares, Josivaldo teria perdido o controle da direção, fazendo o carro sair da pista e se chocar violentamente contra um barranco.
Vítima fatal identificada
Ana Cláudia Machado Cerqueira, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Ana Cláudia estava no banco do passageiro e sofreu múltiplas lesões fatais no impacto. A sua morte foi constatada pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foram chamados ao local.
Feridos socorridos pelo Samu
O motorista, Josivaldo Alves, foi socorrido e encaminhado ao hospital de Maracás. Ele permanece internado, reclamando de fortes dores pelo corpo, mas seu estado de saúde é estável. Uma terceira vítima, cuja identidade não foi divulgada, também foi atendida pelo Samu. Após receber os primeiros socorros e uma avaliação médica, essa pessoa foi liberada do hospital.
Dinâmica do acidente
As circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo relatos preliminares, Josivaldo teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e se chocou contra um barranco. A causa do descontrole do carro ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes.
Investigação em andamento
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local do acidente para realizar a perícia e iniciar a investigação. O objetivo é determinar as causas exatas do acidente e verificar se houve algum fator externo, como problemas mecânicos no veículo ou condições adversas na pista, que possam ter contribuído para a perda de controle do carro.