Um ex. obreiro da igreja de Flordelis, disse a polícia durante um depoimento, que a pastora costumava frequentemente atrair fiéis para fazer se** com ela fora do casamento. O fiel de 48 anos, morador da favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de janeiro, prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
Flordelis é responsável por matar o marido, Anderson do Carmo, com a ajuda de alguns dos filhos adotivos do casal. As investigações apontam que a mulher teria matado o marido por motivos financeiros, mas a polícia está investigando outros motivos.
investigações apontam que a pastora teria tentado matar o marido várias vezes colocando veneno na comida dele, como o plano de envenenamento não deu certo a pastora forjou um falso latrocínio junto com os filhos que resultou na morte do marido.
De acordo com o G1, o homem contou a polícia que era “obreiro” da igreja na época em que ela funcionava no bairro do Rocha, na Zona Norte, e também frequentava a casa de Flordelis.
Segundo o depoimento, depois de um tempo convivendo com a família, ele passou a perceber o que chamou de atividade incomum, “na qual pessoas que frequentavam os cultos eram atraídas para a casa” para se relacionar se****** com a pastora e deputada.