A SpaceX lançará 60 satélites no espaço amanhã – como assistir ao vivo no Reino Unido
O foguete Falcon 9 está programado para ser lançado a partir de Cabo Canaveral às 16h54 (11h54 em Brasília) de amanhã e levará 60 satélites Starlink para a órbita

O lançamento faz parte da missão Starlink da empresa, que visa fornecer internet de baixo custo para áreas remotas.
O foguete Falcon 9 está programado para ser lançado a partir de Cape Canaveral às 16h54 (horário de Brasília) (11h54) e levará 60 satélites Starlink para a órbita.
Este é o décimo lote de satélites Starlink, elevando o número total em órbita para mais de 500.
O Centro Espacial Kennedy da NASA disse: “A SpaceX está programada para lançar satélites Starlink a partir de um Falcon 9.

“Esta será a 10ª missão de apoio à constelação de satélites em rede conhecidos como Starlink.
“O objetivo da Starlink é criar uma rede que ajude a fornecer serviços de internet para aqueles que ainda não estão conectados e a fornecer internet confiável e acessível em todo o mundo”.
Durante o lançamento, o foguete Falcon 9 levará os satélites Starlink para a órbita, antes de tentar pousar no mar.
Elon Musk espera que os satélites tragam internet de baixo custo para áreas remotas da Terra.
A Starlink explicou: “Com um desempenho que ultrapassa em muito o da Internet via satélite tradicional e uma rede global ilimitada pelas limitações de infraestrutura terrestre, a Starlink fornecerá a Internet de banda larga de alta velocidade em locais onde o acesso não é confiável, caro ou completamente indisponível”.
No entanto, vários astrônomos levantaram preocupações de que um dos satélites pudesse passar na frente de um telescópio e obscurecer uma imagem.