Na noite de domingo (7), uma colisão fatal entre um caminhão e um ônibus de turismo chocou a cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381 da BR-324, próximo à cidade de Gavião, no sentido de Jacobina.
De acordo com Lucival Souza, coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, que participou do resgate, 25 pessoas perderam a vida, sendo 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão de transporte de mangas. Tragicamente, 23 vítimas faleceram no local do acidente, e uma após ser levada para um hospital regional.
A princípio a suspeita é que o acidente tenha sido causado por uma uma ultrapassagem indevida. Uma das vítimas feridas foi encaminhada para o hospital de Capim Grosso, enquanto as outras cinco foram levadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima. Algumas vítimas foram transferidas para hospitais em Salvador e Feira de Santana, conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 6h30, a PRF confirmou a interdição da pista. Os passageiros do ônibus, que estavam na praia de Guarajuba, com destino a Jacobina, enfrentaram essa trágica reviravolta.