A cantora gospel Aclécia Silva dos Santos, de 18 anos, perdeu a vida em um grave acidente ocorrido na BR-101, em Novo Horizonte, distrito de Ibirapitanga, Bahia , nesta última quinta-feira (21), envolvendo uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e uma carreta.
O acidente ocorreu quando o motorista da ambulância tentou fazer uma ultrapassagem irresponsável e bateu o veículo de frente com uma carreta.
Aclécia, acompanhada por colegas, estava a caminho do Colégio Estadual Paulo Cesar da Nova Almeida (CEPAN), em Ibirapitanga, para buscar um certificado. O acidente fatal aconteceu no retorno para o distrito. Populares relataram que na ambulância estavam outras cinco pessoas, sendo que pelo menos uma delas foi transferida em estado grave para o Hospital de Base, em Itabuna.
Segundo informações de um professor da cantora, Aclécia tinha uma viagem de despedida com a turma marcada para quarta-feira, 20, com destino a Ilhéus. Contudo, ela não pôde participar da confraternização devido a um compromisso com a gravadora Kairós, que lançou seu primeiro clipe em novembro deste ano.
O educador descreveu Aclécia como “uma perda irreparável” e destacou sua singularidade como aluna e ser humano iluminado. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento da cantora, assim como o estado de saúde dos demais ocupantes do veículo.