Na última quinta-feira (23), um policial militar com sete anos de serviço foi detido em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, após uma abordagem na Avenida Brumado. A intervenção começou com a parada de um motociclista sem documentos, que alegou poder comprovar a propriedade do veículo em sua residência.
Ao chegarem à casa indicada, os agentes depararam-se com um colega de profissão do motociclista. O imóvel exalava forte odor de substâncias químicas, levantando suspeitas de envolvimento com drogas. As buscas resultaram na apreensão de 412g de crack, 1032g de cocaína, 2044g de maconha e 568 pedras de crack prontas para consumo.
Além das substâncias ilícitas, foram encontrados uma arma de fogo, duas balanças de precisão, R$ 433,00 em espécie e um par de placas de colete antibalístico. O motociclista e o policial militar foram conduzidos à delegacia, enquanto o PM permanece sob custódia no Comando de Policiamento da Região Sudoeste. O caso revela uma perturbadora quebra de confiança nas fileiras da corporação.