No último vídeo publicado em sua conta no Instagram, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Paraná, Fernando Cesar Oliveira, expôs um episódio alarmante de agressão verbal e discriminação racial ocorrido em um posto de gasolina no Bairro Boqueirão, em Curitiba no Paraná.
No vídeo, um homem, alegando ser empresário, proferiu ofensas racistas e homofóbicas a um frentista, incluindo termos depreciativos como “neguinho”, “otário”, “nordestino dos inferno” e “macaco”. A situação se agravou quando o agressor, visivelmente nervoso, tentou fisicamente agredir o frentista, ameaçando processar o estabelecimento e anunciando sua intenção de deixar o posto após mais insultos homofóbicos. VEJA O VÍDEO:
O vídeo, originalmente enviado para o serviço 190 da Polícia Militar, indica claramente a localização do posto de combustíveis na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua Bley Zornig, conforme esclarecido por Fernando Cesar Oliveira.
O superintendente afirmou que o autor das ofensas já foi identificado pela Polícia Civil do Paraná, mas, contraditoriamente, a Polícia Civil declarou que as diligências estão em andamento para localizar o agressor. Informaram ainda que estão recolhendo imagens das câmeras de segurança e filmagens do momento do incidente para análise. A vítima já foi ouvida, e as equipes estão em campo para garantir a aplicação da lei.