Na manhã da última terça-feira, 08 de agosto, a cidade de Belmonte, localizada no extremo sul do estado da Bahia, foi palco de um terrível crime. Dois corpos foram encontrados na zona rural da região, ambos sem língua e olhos.
A principal hipótese levantada pela polícia é que o crime possa ter sido cometido por motivos de vingança. Casos semelhantes têm sido associados a punições impostas por criminosos quando indivíduos são considerados responsáveis por falar demais o que ver.
Até o momento, apenas uma das vítimas foi identificada. Trata-se de Anderson Santos Conceição, um jovem pintor de 22 anos. Ele havia sido visto pela última vez no domingo, 06 de agosto, após deixar sua residência. O corpo de Anderson exibia cortes profundos no rosto e na face, denunciando a extrema violência do ataque. A própria cabeça quase foi completamente decepada, indicando a brutalidade do crime.
O segundo corpo, encontrado algumas horas mais tarde em outra fazenda da região, também apresentava sinais de violência e tiros, porém sua identificação permanece um mistério. A polícia ainda trabalham para determinar a identidade da segunda vítima.
Até o momento, não há pistas sólidas que levem aos autores desse crime hediondo, mas a polícia esta empenhadas em investigar profundamente cada detalhe e trazer explicações para os crimes