Uma criança de apenas um ano de idade foi internada no Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos, em Salvador, Bahia, na última sexta-feira (09), com sinais de intoxicação após ter sido drogada pela madrasta com haxixe.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi levada à unidade de saúde pela própria madrasta e pelo pai, apresentando claros sinais de intoxicação.
O pai da criança e a madrasta foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), sendo a mulher autuada pelo ocorrido e presa, uma vez que ela estaria sozinha com a criança no momento em que a droga foi administrada.
Segundo relatos policiais, a madrasta teria alegado que a ingestão da substância foi acidental, sem oferecer maiores detalhes sobre o acontecimento.
A polícia informou que a madrasta ficará detida durante o processo de investigação, a fim de garantir a segurança da vítima e evitar possíveis interferências no andamento das investigações.
A saúde da criança está sendo monitorada de perto pelos médicos da UPA. Os médicos estão realizando exames e procedimentos necessários para tratar os efeitos da intoxicação, além de acompanhar seu estado geral de saúde.