Bahia

Morre Raimundo Alves, um dos maiores traficantes de Salvador que se tornou filósofo e blogueiro

Homem que comandou a distribuição de drogas em Salvador faleceu aos 69 anos após enfrentar problemas de saúde

Raimundo Alves de Souza ( Foto: Arquivos Mundial )

Nesta quinta-feira (8), morreu em Salvador na Bahia, o ex. traficante Raimundo Alves de Souza, mais conhecido como Raimundão ou Ravengar. Aos 69 anos, Ravengar faleceu no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde estava internado.

Ravengar já foi um nome temido nas ruas de Salvador, comandando a distribuição de drogas em toda a cidade. Seu Quartel General situava-se na localidade do Morro do Águia, no bairro de São Gonçalo do Retiro. No entanto, após enfrentar diversas adversidades em sua vida, o ex-traficante decidiu abandonar o mundo do crime e se dedicar a novos caminhos.

Nos últimos dias, Ravengar estava bastante debilitado, necessitando até mesmo de doação de sangue para seu tratamento. Além disso, ele também tinha uma perna amputada, o que agravava sua condição de saúde.

Após sua prisão em uma operação Policial na Estrada do Côco, em 2004, Ravengar se tornou alvo prioritário da polícia baiana. No ano de 2006, ele foi condenado pela Justiça a 25 anos e seis meses de prisão, cumprindo parte de sua pena no Complexo Penitenciário Lemos de Brito.

Contudo, em 2012, Ravengar obteve uma decisão judicial favorável e passou a cumprir a pena em regime semiaberto no Presídio de Lauro de Freitas. No ano seguinte, ele foi beneficiado com a liberdade condicional, tendo a oportunidade de recomeçar sua vida fora das grades.

Surpreendendo muitos, Ravengar decidiu seguir um novo caminho. Ele se tornou um filósofo e também iniciou um blog, onde compartilhava seus pensamentos e reflexões sobre a vida. Essa nova fase de sua trajetória chamou a atenção de muitos, pois mostrava uma busca por redenção.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *