Na última quinta-feira (27), equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) na Bahia e da Delegacia Territorial de Quixabeira cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 28 anos que estuprou uma criança de apenas 7 anos. A determinação judicial havia sido expedida apenas três dias antes, pela Vara de Jurisdição Plena de Capim Grosso, e foi cumprida em um povoado de Quixabeira.
As investigações começaram quando um boletim de ocorrência foi registrado apontando que uma criança de 7 anos havia sido abusada. A partir daí, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram reunir provas de que o autor do crime era o primo da vítima. Diante dos indícios, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça.
O criminoso foi apresentado na sede da 16ª Coorpin, onde passou pelo exame de lesões corporais e está agora à disposição do Poder Judiciário. O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo e prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos, além de outras medidas punitivas.
A atuação rápida e eficiente da polícia foi fundamental para a prisão do acusado e para garantir a segurança da vítima e de outras possíveis vítimas. O trabalho investigativo e a parceria entre as delegacias envolvidas foram cruciais para a identificação e prisão do criminoso.