Homem é preso em Vitória da conquista ao fazer a esposa de refém durante uma briga

Homem se assusta com chegada da polícia e faz esposa de refém durante briga.

No bairro Morada Real, em Vitória da Conquista, um homem fez a própria esposa de refém durante uma briga e ameaçou matá-la com um canivete. A polícia foi acionada e, com ação rápida, conseguiu impedir uma tragédia. Saiba mais sobre esse caso de violência doméstica e a importância do combate a esse problema.
Homem faz esposa de refém durante briga no Bairro morada real em Vitória da conquista na Bahia ( Foto: Arquivos Mundial )

No final da noite deste sábado (15), um caso de violência doméstica resultou na prisão de um homem no bairro Morada Real, em Vitória da Conquista, na Bahia.

Por volta das 23h50, a polícia foi acionada por vizinhos para conter uma briga entre um casal que estava acontecendo em uma residência no bairro.

Ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos pelo marido que se assustou com a presença da polícia e colocou um canivete no pescoço da esposa para não ser preso, ameaçando-a de morte.

Os policiais isolaram o local e iniciaram a negociação para a rendição do agressor. Após alguns minutos de conversa, o homem atendeu aos apelos da guarnição, soltou o canivete, liberou a esposa e se entregou.

O agressor foi preso e conduzido, juntamente com a vítima, para a Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. A esposa passou por atendimento médico e recebeu todo o suporte necessário para a sua recuperação.

A violência doméstica é um problema grave e recorrente no Brasil e no mundo, sendo que muitos casos não são denunciados ou sequer são noticiados. Nesse sentido, é fundamental que as vítimas tenham coragem de denunciar os agressores e que a sociedade em geral fique atenta e se mobilize para combater essa realidade.