Um homem identificado como Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, foi assassinado no dia 02 de dezembro em Porto seguro na Bahia após marcar um encontro com uma mulher que conheceu pela internet.
A vítima era morador de Campinas – SP, e acabou desaparecendo ao chegar em Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro – BA, local em que tinha marcado para se encontrar com uma mulher que conheceu pelo Facebook.
Logo após o desaparecimento, a polícia iniciou as investigações, e descobriu que todo o dinheiro de Erivaldo tinha sido transferido via pix assim que ele chegou em arraial d’ajuda.
A polícia também descobriu que a conta do Facebook usada para atrair o homem até a Bahia era falsa.
Na manhã desta sexta-feira (09), após várias investigações, a polícia conseguiu prender duas pessoas de 19 e 20 anos suspeitas de participação no assassinato.
Os criminosos foram abordados na BR-101, próximo ao distrito de Monte Pascoal, município de Itabela – BA. No momento, o carro era ocupado por cinco homens. Ou seja, os dois investigados e outros três, que integraram o grupo.
Após a polícia encontrar o celular da vítima dentro do automóvel, um dos ocupantes confessou e deu detalhes do crime.
Segundo o criminoso, Erivaldo foi morto no dia 02 de dezembro, após ter efetuado as transações bancárias ao bando. Depois, os criminosos enterraram o corpo em uma área de vegetação que liga Arraial D’Ajuda a Trancoso. O assassino confesso ainda relatou que cavou a cova dois dias antes da chegada da vítima à cidade.