Pelo menos 46 imigrantes foram encontrados mortos dentro de um caminhão no Texas, enquanto outros foram levados às pressas para o hospital, segundo relatos.
As vítimas foram encontradas dentro do trailer de um caminhão articulado no sudoeste de San Antonio, com 16 feridos levados ao hospital em condições variadas.
Um grande número de ambulâncias, carros de bombeiros e outros veículos da polícia estão no local na Estrada Quintana.
Agora também há policiais de patrulha de fronteira conversando com outros funcionários enquanto a investigação começa sobre quem os migrantes estavam a bordo.
A polícia também pode ser vista vasculhando florestas próximas aparentemente em busca de outras pessoas.
O número de mortos ainda pode aumentar com uma fonte da lei dizendo ao San Antonio Express-News que “provavelmente há cerca de 100 (pessoas) no caminhão”, e acrescentando que “cerca de metade disso” pode estar morto.
Os corpos foram descobertos dentro de um veículo de 18 rodas perto de trilhos de trem em San Antonio, onde as temperaturas chegaram a 40°C na segunda-feira.
As imagens mostram as portas traseiras do trailer branco abertas com muitos veículos de emergência e a estrada fechada ao público.
San Antonio fica no sul do Texas, a apenas 150 milhas da fronteira mexicana.
Um funcionário da Catholic Charities disse que eles estão tentando ajudar as pessoas que sobreviveram.
O arcebispo Gustavo twittou: “Há cerca de 46 migrantes mortos em San Antonio.
“Nossas orações subiram a ti Senhor pelas suas almas. Senhor tenha piedade deles. Eles esperavam uma vida melhor. Senhor depois de Uvalde e agora isso, nos ajude! Nós precisamos de você! Tanta gente sofrendo. Deus, Deus, Deus .”
Houve casos de contrabando de seres humanos em San Antonio que tiveram consequências trágicas no passado.
A polícia encontrou 39 imigrantes sem documentos em um caminhão articulado extremamente quente em julho de 2017. Ele estava estacionado em um Walmart no lado sul de San Antonio com oito pessoas mortas dentro e mais duas morreram no hospital.