Um bizarro “portal do inferno” se abriu em um lago com um estranho efeito de vórtice giratório. O gigantesco buraco de 75 pés de largura ocorreu depois que os níveis de água no reservatório do Lago Berryessa, no leste de Napa Valley, que fica no topo da represa de Monticello, na Califórnia, ficaram muito altos.
O excesso de água pode girar em um enorme buraco e cria o espetacular efeito de vórtice giratório, relata o Express .
O buraco foi mais uma vez visto na superfície do lago como o túnel de 250 pés que funciona como um orifício de drenagem engolindo cerca de 1.360 metros cúbicos de água por segundo quando o lago sobe acima de 15 pés.
Engenheiros na década de 1950 construíram um vertedouro como alternativa ao chute mais comum, que é usado para controlar o fluxo de água de uma barragem ou dique.
Com isso em mente, os arquitetos construíram o recurso semelhante a um dreno na barragem, pois estreita a lacuna entre os penhascos onde está situada e teria deixado a calha sem ter para onde ir.
Desde então, o buraco estabeleceu bastante reputação entre a comunidade.
Centenas de espectadores em 2017 vieram assistir ao espetáculo inspirador da abertura do “portal”.
O Lago Berryessa pode conter cerca de 52 bilhões de galões de água antes que o excesso comece a fluir para o vertedouro.
O lago atingiu a capacidade total pela primeira vez em 11 anos em 2018.
No entanto, abriu novamente em 2019 após uma temporada de fortes chuvas, atraindo milhares de curiosos.
Hoje, o buraco não é mais um risco de segurança, pois o reservatório está isolado e proíbe nadar ou andar de barco.
No entanto, em 1997, Emily Schwalek morreu depois de ser pega na corrente enquanto remava na área enquanto era arrastada pelo cano depois de segurar a borda por cerca de 20 minutos.