Mais uma pessoa perde a vida precocemente em Vitória da conquista na Bahia, sem atendimento digno de saúde, devido a irresponsabilidade da secretária de saúde, hospitais e prefeitura do município.
Há bastante dias, a família da jovem Ana Luiza vinha lutando para conseguir a transferência da jovem para um hospital especializado no tratamento do problema de saúde dela, porém, a transferência foi burocratizada pela secretária de saúde e Luiza veio a óbito no hospital das clínicas sem o atendimento especializado e digno que ela deveria ter recebido.
A secretária informou aos parentes que não havia vagas em outros hospitais do estado, porém, é de obrigação dela, encaminhar o paciente para qualquer outro hospital especializado do país, público ou privado, e custear todo o tratamento.
Outras problemas revoltantes vem se repetindo ao longos dos anos, e mostram como o bem-estar da população não vem sendo priorizados como deveriam:
Recentemente um morador do bairro patagonia entrou em contato, para informar que o pai havia tentado marcar um exame pela secretária de saúde de Vitória da conquista, mas que a secretária só entrou em contato com a família dele para agendar o exame, seis meses após a morte do pai dele.
Mostramos aqui tambem há alguns meses atrás, o caos no hospital de base da cidade, Fotos e vídeos mostram pacientes espalhados em macas pelos corredores do hospital e até no chão. Um claro retrato da falta de fiscalização política, que continua a priorizar coisas banais e abandonando a saúde que está acima de tudo. O tempo passou e nada mudou, quem entra na unidade hoje vê como os pacientes são tratados como lixos no momento mais difícil da vida.