Um vídeo divulgado na internet mostra o cortejo do policial Robson Brito de Matos, 30 anos, e do 1º Ten PM Luciano Libarino Neves, 34 anos, mortos na última terça-feira (13) no povoado de José Gonçalves em Vitória da conquista.
Os policiais estavam à paisana na região, quando foram surpreendidos por um grupo de homens que chegou atirando contra os dois. Testemunhas afirmaram que os criminosos pertencem a uma etnia de ciganos.
Um criminoso, identificado como Ramon da Silva, suspeito de participação na morte dos policiais foi morto horas depois durante um confronto com a polícia na região do bairro lagoa das flores.
Outros dois criminosos também suspeitos de participar do crime foram mortos na manhã desta quarta-feira (14) próximo ao município de Itiruçu durante uma troca de tiros com a polícia. A polícia tentou parar um carro suspeita de ter sido usado durante o crime, mas os ocupantes reagiram e a polícia revidou.
De acordo com informações, dois dos criminosos mortos eram irmãos e o pai deles teriam dado entrada no hospital de base com um ferimento provocado por um disparo de arma de fogo.
Durante todo o dia de hoje a polícia realizou buscar de outros criminosos na região onde os ciganos mortos moravam utilizando um helicóptero.