
O sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, Nivaldo Guedes, voltou a ser custodiado na terça-feira (13), em Salvador, após operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ele já havia sido preso em junho de 2025 e é investigado por aliciar crianças e adolescentes em troca de auxílios assistenciais.
De acordo com o MP-BA, a nova prisão foi determinada pela Justiça após acolher um pedido liminar do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp). O suspeito estava em liberdade por força de uma decisão judicial anterior.
Nivaldo Guedes atuava como servidor municipal, professor e tutor em escolas de Teodoro Sampaio. Segundo a polícia, ele se valia da condição de educador e da autoridade de policial para se aproximar de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. As investigações apontam que as intenções sexuais eram condicionadas à oferta de benefícios assistenciais.
Na primeira operação, realizada em junho do ano passado, além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra o sargento e um segundo investigado, suspeito de ajudar na ocultação de provas. Foram apreendidos celulares e outros equipamentos eletrônicos.
Até o momento, não há informações sobre o número de vítimas nem sobre os valores oferecidos pelo suspeito. O caso segue sob investigação do Ministério Público e da Polícia Civil.

https://shorturl.fm/MoDhI
https://shorturl.fm/qzlFU