Policial Militar é encontrado morto em Vitória da Conquista; investigação está em andamento
Investigação em curso: Polícia Técnica realiza perícia para esclarecer as conclusões da morte do tenente.

Na madrugada desta quarta-feira (5), o tenente da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Íris Correia Fonseca, de 30 anos, foi encontrado morto dentro de um veículo na Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista, próximo a um shopping.
Por volta das 3h40, uma guarnição da PM foi acionada via CICOM para averiguar uma ocorrência em que um homem havia sido encontrado alvejado.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado do veículo, enquanto socorristas do SAMU 192 realizavam manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). No entanto, os esforços não tiveram êxito, e o óbito foi constatado no local.
De acordo com informações fornecidas pela esposa do tenente, o casal estava no interior de um prédio realizando a montagem de um consultório, junto com funcionários.
Em determinado momento, Íris saiu para levar uma funcionária e não retornou. Ao descer para buscar uma ferramenta, acompanhada de outro colaborador, a esposa encontrou o veículo do marido estacionado. Ao se aproximar, percebeu que ele estava ferido por um disparo de arma de fogo, com uma arma próxima ao corpo.
O cenário inicial sugere a hipótese de suicídio, mas a Polícia Civil investiga todas as possibilidades. O local foi isolado para a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que coletou evidências para esclarecer as circunstâncias da morte.
Íris Correia Fonseca era chefe da Seção de Operações de Inteligência (Soint) da 77ª Companhia Independente da PM e próximo de completar 10 anos na corporação. Ele também era filho de Íris, integrante da banda Amantes do Forró, e primo do ex-vereador Arlindo Rebouças.
A Polícia Civil segue investigando o caso.