Vídeo: Funcionária da Riachuelo é demitida após acusação de discriminar criança autista em shopping de Feira de Santana
Incidente de discriminação em loja Riachuelo gera repercussão e demissão por justa causa
Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mãe, Karla Gurgel, acusando uma funcionária da loja Riachuelo, no Shopping Boulevard em Feira de Santana, Bahia, de discriminar seu filho autista. A mãe registrou boletim de ocorrência e denunciou nas redes sociais, resultando na demissão por justa causa da funcionária.
No vídeo, Karla relata que, ao apresentar a carteira de identificação de autismo do filho e solicitar prioridade no pagamento, uma funcionária teria comentado com uma colega: “não me passe essas bombas não”. A Polícia Civil está investigando o caso, conforme informado em nota. VEJA MAIS :
Karla desabafou nas redes sociais, exigindo respeito para os autistas e pessoas com deficiência.
A mãe expressou sua indignação, afirmando que a ida ao shopping para comprar uma roupa já é uma luta difícil para ela e seu filho.
A funcionária acusada negou as alegações em um vídeo, e afirmou que quando usou a palavra ‘bomba’, estava se referindo a cartões de crédito, segundo a funcionária, cartões de crédito que não são da Riachuelo fazem a meta dos funcionários cair e são chamados de bomba. Ela ainda acrescentou que tem três filhos e que foi demitida por justa causa, que o marido dela está desesperado e diante das acusações vai ficar difícil de ela conseguir outro trabalho.