Polêmica: Vídeo mostra mulher fazendo dança erótica durante evento do Ministério da saúde
Ministério da Saúde Anuncia Medida Após Polêmica com Dança Erótica em Evento Oficial
Na última quinta-feira (5), durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil em Brasília, uma apresentação de dança erótica gerou polêmica, levando o Ministério da Saúde a classificá-la como “inapropriada”. Em resposta ao absurdo, o ministério, liderado pela ministra Nísia Trindade, anunciou uma medida na noite desta sexta-feira (6).
Em comunicado oficial, a pasta informou que, em decorrência do trágico episódio, decidiu criar uma curadoria para a organização de eventos oficiais. Essa curadoria, vinculada ao Gabinete da Ministra, terá a responsabilidade de avaliar os eventos propostos por todas as áreas do ministério. A avaliação será pautada na adequação das propostas à missão institucional do Ministério da Saúde. VEJA O VÍDEO:
A medida reflete a preocupação em assegurar que os eventos promovidos pelo órgão estejam alinhados com os valores e objetivos da instituição, visando evitar situações que possam comprometer a imagem e a seriedade do Ministério da Saúde. A decisão aponta para um novo enfoque na seleção e execução de atividades, reforçando o compromisso com a integridade e a responsabilidade na promoção da saúde no país.