Uma mulher de 29 anos falou de seu orgulho por adotar 12 crianças e criar outras três.
Dora Moono Nyambe se tornou uma sensação online depois de compartilhar vídeos de sua vida como mãe de 15 anos no Tik Tok.
A professora estava prestes a começar a trabalhar na China quando visitou a vila de Mapapa, na Zâmbia.
Ela ficou chocada com a pobreza que encontrou e decidiu criar uma escola gratuita na aldeia.
A mãe também acolheu 15 crianças e começou a detalhar sua experiência no Tik Tok, onde seus vídeos conquistaram milhões de visualizações.
De acordo com o The Sun, ela disse: “Quando comecei a adotar, as pessoas diziam que eu não poderia fazer isso por causa da minha idade e de ser solteira.
“Sou uma orgulhosa mãe adotiva de 12 e adotiva de três”.
No entanto, os atos de bom coração de Dora a colocaram em risco na área, disse ela.
A professora contratou seguranças porque algumas pessoas a desaprovam – como uma mulher solteira – levar crianças doentes a um médico moderno, construir uma escola e resgatar animais feridos.
Durante a pandemia, Dora garantiu que as pessoas na aldeia tivessem comida suficiente depois de ser atingida pela escassez.
Ela também instalou duas bombas de água para fornecer água limpa para os moradores.
A mãe planeja construir um dormitório para as crianças no futuro, para que não precisem mais caminhar quilômetros até a escola todos os dias.
Ela também criou uma página no GoFundMe para ajudar a pagar uma escola secundária e uma clínica médica.
A página diz: “Nos últimos dois anos, conseguimos resgatar mais de quinze meninas forçadas a casamentos prematuros e sustentar crianças famintas na aldeia de Mapapa.