Uma jovem vestida de fantasma foi supostamente morta a tiros quando uma pegadinha de Halloween deu errado.
A mulher decidiu pregar uma peça em seus vizinhos andando pelas rua durante a disfarçada de ‘La Llorona’ – espanhol para ‘A Mulher que Chora’ – de acordo com relatos.
La Llorona é um fantasma no folclore latino-americano que perambula pela terra enlutado por seus dois filhos, depois de afogá-los em um rio em um acesso de raiva ao ver seu marido com outra mulher.
De acordo com os moradores locais, a mulher anônima perambulava pelas ruas coberta por um lençol branco gritando “ay mis hijos” (“ai meus filhos”).
Um residente filmou a mulher enquanto ela descia a rua pregando sua peça pouco antes de ser fatalmente atingida por várias balas.
A mídia local, incluindo o La Verdad Noticias, relatou que o assustado atacante fugiu após supostamente disparar os tiros fatais.
O trágico incidente ocorreu no bairro de San Miguel Dorami, no município de Naucalpan de Juarez, no estado mexicano do México, no início deste mês.
A Polícia Municipal não revelou o nome da vítima, mas disse que ela tinha entre 20 e 25 anos.
Uma investigação sobre o incidente foi iniciada, mas nenhuma prisão foi feita ainda.
A lenda de La Llorona faz parte da cultura hispânica do sudoeste há séculos.
Normalmente, ela usa um vestido branco e perambula pelas ruas durante a noite.
Existem várias teorias sobre as origens da lenda, mas ninguém sabe ao certo como a história se originou, explica Legends of America .
Os hispânicos relataram ter visto La Llorona em todo o sudoeste e tão ao norte quanto Montana, nas margens do rio Yellowstone durante a noite.